Lixo britânico no Brasil vai ser repatriado
19.07.2009
PÚBLICO
Mais de 1400 toneladas de lixo tóxico, que chegaram ao Brasil vindas do Reino Unido, vão ser repatriadas, e as autoridades de Londres estão a ponderar um processo judicial às empresas responsáveis pelo incidente.
A chegada dos 90 contentores com lixo tóxico, incluindo sacos de sangue, preservativos ou fraldas, ou ainda um contentor cheio de brinquedos sujos com uma nota dizendo, em português, que estes deviam ser lavados antes de serem entregues a “crianças brasileiras pobres”, foi denunciada pela agência brasileira de protecção do ambiente, Ibama. Os contentores deveriam levar plástico para reciclar.
A responsável da agência ambiental britânica disse entretanto que o lixo regressará ao Reino Unido assim que seja “libertado” pelas autoridades brasileiras, que consideravam processar as duas empresas britânicas que enviaram os contentores para o Brasil, a Worldwide Biorecyclables Ltd e a UK Multiplas Recycling Ltd. O presidente da agência brasileira Ibama tinha exigido a Londres que recebesse de volta os contentores, sublinhando que o Brasil “não é a lixeira do mundo”. Público,19/07/2009
Tantas conferências, tantos congressos de empresários e políticos dos Países ditos evoluídos sobre como reduzir a poluição no Planeta, para quê?
Pessoas capazes de escrever num contentor de lixo tóxico, "contém brinquedos, que podem ser usados depois de limpos"... São pessoas Evoluídas? Civilizadas? Ou são pessoas que nem merecem esse titulo? Não tampouco o nome de animais, porque os animais são incapazes de tal crueldade! São, no máximo vermes, que minam que exploram, destroem, corroem as nossas florestas, os nossos rios, os nossos mares... Matam a fauna e a flora do nosso Planeta e ainda tentam matar os seres humanos mais inocentes desta globalizadas sem regras...
E ainda se pode ler em alguns títulos de noticiários... O Reino Unido está disponível para reimportar as 1400 toneladas de lixo????
A Globalização pode ter muitas vantagens, mas uma das desvantagens é certamente o facto de todos se sentirem um pouco donos do Mundo e não condóminos do Mundo!
O meu Avô sempre me disse que Deus é Amor. Era um homem que acreditava profundamente em Deus e não tinha vergonha de afirmar a sua fé. Era um homem apaixonante, todo o seu discurso e os seus gestos transmitiam paz e amor. Quando alguém o desiludia ficava triste, magoado, ferido como uma criança que cai pela primeira vez. Sofreu muito na fase final da sua vida, perdeu o Grande Amor da sua vida, a minha Avó, com a qual namorara desde criança. Primeiro ficou perdido nas lembranças da minha avó que sofreu de Alzeimer, sentiu a dor de ser esquecido pela sua amada, sentiu a sua ausência, sentiu a falta dela ainda enquanto ambos viviam...Depois ela morreu e ele jurou que jamais voltaria a escrever sobre o Amor e que só voltaria a encontrar alegria quando a voltasse a encontrar no Céu! O coração do meu Avô fechou-se, uma núvem escura gelou a seu coração... Um dia o meu Avô disse que sentiu a minha Avó ao seu lado durante mais uma noite que chorava de saudade...colocou a mão no lado vazio d
Comentários
Enviar um comentário