Avançar para o conteúdo principal

Deus é Amor

O meu Avô sempre me disse que Deus é Amor.
Era um homem que acreditava profundamente em Deus e não tinha vergonha de afirmar a sua fé. Era um homem apaixonante, todo o seu discurso e os seus gestos transmitiam paz e amor. Quando alguém o desiludia ficava triste, magoado, ferido como uma criança que cai pela primeira vez. Sofreu muito na fase final da sua vida, perdeu o Grande Amor da sua vida, a minha Avó, com a qual namorara desde criança. Primeiro ficou perdido nas lembranças da minha avó que sofreu de Alzeimer, sentiu a dor de ser esquecido pela sua amada, sentiu a sua ausência, sentiu a falta dela ainda enquanto ambos viviam...Depois ela morreu e ele jurou que jamais voltaria a escrever sobre o Amor e que só voltaria a encontrar alegria quando a voltasse a encontrar no Céu!
O coração do meu Avô fechou-se, uma núvem escura gelou a seu coração...
Um dia o meu Avô disse que sentiu a minha Avó ao seu lado durante mais uma noite que chorava de saudade...colocou a mão no lado vazio da cama e ele estava quente...
O meu Avô também ficou muito doente, à beira da morte, agonizava numa cama de hospital, eu agarrava-me a ele com toda as forças do meu amor ao meu Avô, rogava-lhe que não me deixasse, não agora ...eu não iria suportar, ainda não superara a perda da Avó... Ele estava calmo e sereno como quem tem a certeza que vai encontrar a sua amada mulher, mas ele concordava comigo ninguém merece falecer longe da família, num gelado quarto de hospital. Lutámos juntos, quando já ninguém acreditava numa recuperação, minuto por minuto, hora a hora dia após dia, escreviamos um ao outro cartas que sabiamos os dois estar a construir memórias que iriam preencher as minhas saudades do seu colo e do seu Amor quando ele partisse.
Viveu mais um ano... e faleceu em casa após ouvir um jogo de futebol do seu sporting, junto de todos os que mais o amam na vida, incluindo a minha Avó que tenho a certeza o veio buscar porque a sua face mostrava um sorriso sereno de quem tinha a certeza que o seu amor resistiria à morte.
Deus é este Amor incondicional, intemporal, invencível, indestrutível, incomparável.
Infeliz quem nunca amou, nunca sentiu Deus no seu coração!

Comentários

  1. Esta é uma belíssima estória de Amor!
    deu para aflorar uma lágrima ao canto do olho...

    Que todos os netos amassem assim os avós...

    Que o Amor de Deus esteja em todos os corações!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo seu simpático comentário!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Este nosso Amor nunca morre. Ele está connosco todos os dias... ❤

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O PAÍS ONDE O TEMPO PAROU...

Quando era pequena, como sou de uma família católica, cresci entre acontecimentos religiosos, na minha aldeia. Os dias arrastavam-se numa doce calmaria, alheada do resto dos problemas do país e do mundo. Aldeia de agricultores, habituaram-se a regular as suas vidas ao sabor dos condições meteorológicas, e, nesse tempo as previsões que eram anunciadas no final do noticiário da noite, era mais falível que a sabedoria adquirida ao longo dos anos e que se adivinhava nos ossos, pela interpretação do céu, da direcção dos ventos, das fases da lua e dos ditos populares repetidos dos os anos no Borda de Água. Só as festas e romarias conseguiam acordar o povo desta letargia. As mulheres recolhiam as flores mais vistosas dos seus jardins e enfeitavam os altares dos diferentes santos que viviam na igreja fria e bolorenta. O altar-mor era o que exigia maior dedicação e empenho e havia uma luta mais ou menos pacífica, para quem teria essa honra maior! As ementas das casas mais ricas eram e

BOM NATAL, AMIGOS!

Se fores... vai mais longe! Se fizeres... faz diferente! Se rires... ri até chorar! Se sonhares... sonha mais alto! Se arriscares... arrisca tudo! Se pensares... pensa por ti! Se saíres... sai da rotina! Se mudares... muda tudo! Se contares... CONTA COMIGO!!! Feliz Natal & Bom Ano Novo!!