O meu Avô sempre me disse que Deus é Amor.
Era um homem que acreditava profundamente em Deus e não tinha vergonha de afirmar a sua fé. Era um homem apaixonante, todo o seu discurso e os seus gestos transmitiam paz e amor. Quando alguém o desiludia ficava triste, magoado, ferido como uma criança que cai pela primeira vez. Sofreu muito na fase final da sua vida, perdeu o Grande Amor da sua vida, a minha Avó, com a qual namorara desde criança. Primeiro ficou perdido nas lembranças da minha avó que sofreu de Alzeimer, sentiu a dor de ser esquecido pela sua amada, sentiu a sua ausência, sentiu a falta dela ainda enquanto ambos viviam...Depois ela morreu e ele jurou que jamais voltaria a escrever sobre o Amor e que só voltaria a encontrar alegria quando a voltasse a encontrar no Céu!
O coração do meu Avô fechou-se, uma núvem escura gelou a seu coração...
Um dia o meu Avô disse que sentiu a minha Avó ao seu lado durante mais uma noite que chorava de saudade...colocou a mão no lado vazio da cama e ele estava quente...
O meu Avô também ficou muito doente, à beira da morte, agonizava numa cama de hospital, eu agarrava-me a ele com toda as forças do meu amor ao meu Avô, rogava-lhe que não me deixasse, não agora ...eu não iria suportar, ainda não superara a perda da Avó... Ele estava calmo e sereno como quem tem a certeza que vai encontrar a sua amada mulher, mas ele concordava comigo ninguém merece falecer longe da família, num gelado quarto de hospital. Lutámos juntos, quando já ninguém acreditava numa recuperação, minuto por minuto, hora a hora dia após dia, escreviamos um ao outro cartas que sabiamos os dois estar a construir memórias que iriam preencher as minhas saudades do seu colo e do seu Amor quando ele partisse.
Viveu mais um ano... e faleceu em casa após ouvir um jogo de futebol do seu sporting, junto de todos os que mais o amam na vida, incluindo a minha Avó que tenho a certeza o veio buscar porque a sua face mostrava um sorriso sereno de quem tinha a certeza que o seu amor resistiria à morte.
Deus é este Amor incondicional, intemporal, invencível, indestrutível, incomparável.
Infeliz quem nunca amou, nunca sentiu Deus no seu coração!
Esta é uma belíssima estória de Amor!
ResponderEliminardeu para aflorar uma lágrima ao canto do olho...
Que todos os netos amassem assim os avós...
Que o Amor de Deus esteja em todos os corações!
Bjs
Obrigada pelo seu simpático comentário!
ResponderEliminarBjs
Este nosso Amor nunca morre. Ele está connosco todos os dias... ❤
ResponderEliminar