Hoje tive a minha reunião para discutir o Plano de Férias. Mais uma vez e para não variar o nó cego está com as férias de época alta. Uns porque tem de ser naquele período, outros porque não pode ser em outro, uns que estão dispostos a alterar outros porque já cederam o ano passado...Enfim!
Vim para casa a pensar nisto tudo, todos temos razão no que diz respeito à nossa razão, quem me parece que tem pouca razão é quem diz que as equipas são suficientes, porque quando 3 de nós tiram férias ao mesmo tempo, a manta rasgasse e não cobre nem os pés nem a cabeça!
O que nos espera daqui a uns tempos é o que acontece a alguns grupos laborais subcontratados que tiram férias quando o serviço o permite e se a realidade se altera deixam de ter direito a férias e o tempo que trabalham nem por isso é pago a dobrar.
O que nos espera é a perda de regalias diariamente, porque de há um mês para cá, o que oiço é:
-Isso era antigamente, agora já não é assim!
Ao que parece a crise Mundial foi causada pelos direitos dos trabalhadores e não por empresas financeiras que hoje em dia são levandas ao colo pelo estado!
Será por acaso que uma das médias empresas portuguesas que se mantém a laborar e não a ouvi discutir contractos de trabalho, ou ajustes de salários ou de horários laborais é uma empresa que estava na dita falência e foi comprada por 1cêntimo por uma empregada, há alguns anos?
Pois é meus senhores neste Mundo onde manda o dinheiro, falta uma coisa pequenina, mas que é muito importante, que de tão pequena que é, acabam muitos por se esquecer dela, mas sem ela jamais serão respeitados, HONESTIDADE.
Mas a honestidade tem de ser como uma onda começar pelos governantes, a falar sobre o real estado do país, passar gestores das empresas que ao começar a reduzir custos reduzam os seus próprios salários, bem com os patrões que ao se dirigirem aos seus empregados digam claramente que esforços estão eles próprios a fazer para manter as empresas a trabalhar, os custos pessoais, os sacrifícios, porque sei que existem muitos empresários a sacrificarem-se pessoalmente, a empenharem-se literalmente...e finalmente chegar aos trabalhadores ao serem unidos, ao serem capazes de se solidariezar com os seus colegas, ao ser capaz de ceder a favor do Bem Comum! Honestidade do pai ao falar com o filho porque este ano não pode ir ás aulas de dança, ou música!
Honestidade é, por exemplo, 4colegas que escolheram o mesmo período de férias conseguirem chegar a um acordo de cedencias capaz de satisfazer os anseios de todos, cedendo cada um bocadinho na parte que lhes dói e não no que lhes sobra!
Desabáfos de um dia difícil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Em tempo de vacas gordas enriquece o patrão.
ResponderEliminarEm tempo de vacas magras o prejuízo é para o trabalhador..
Amiga acho que agora é mais assim:
ResponderEliminar_ Na dúvida o prejuízo é do trabalhador!
Porque as vacas do patrão nunca vão engordar o suficiente e o trabalhador nem dinheiro tem para comprar 1 bife...da vaca claro!!!!!!!!!!
Beijocas
"Ao que parece a crise Mundial foi causada pelos direitos dos trabalhadores e não por empresas financeiras que hoje em dia são levandas ao colo pelo estado!"
ResponderEliminarEsta é forte!
"gestores das empresas que ao começar a reduzir custos reduzam os seus próprios salários"
Por aqui íamos lá!
Há dias difíceis. O que é preciso é não desanimar.
Bjs