Avançar para o conteúdo principal

Férias, bora lá?

Hoje tive a minha reunião para discutir o Plano de Férias. Mais uma vez e para não variar o nó cego está com as férias de época alta. Uns porque tem de ser naquele período, outros porque não pode ser em outro, uns que estão dispostos a alterar outros porque já cederam o ano passado...Enfim!
Vim para casa a pensar nisto tudo, todos temos razão no que diz respeito à nossa razão, quem me parece que tem pouca razão é quem diz que as equipas são suficientes, porque quando 3 de nós tiram férias ao mesmo tempo, a manta rasgasse e não cobre nem os pés nem a cabeça!
O que nos espera daqui a uns tempos é o que acontece a alguns grupos laborais subcontratados que tiram férias quando o serviço o permite e se a realidade se altera deixam de ter direito a férias e o tempo que trabalham nem por isso é pago a dobrar.
O que nos espera é a perda de regalias diariamente, porque de há um mês para cá, o que oiço é:
-Isso era antigamente, agora já não é assim!
Ao que parece a crise Mundial foi causada pelos direitos dos trabalhadores e não por empresas financeiras que hoje em dia são levandas ao colo pelo estado!
Será por acaso que uma das médias empresas portuguesas que se mantém a laborar e não a ouvi discutir contractos de trabalho, ou ajustes de salários ou de horários laborais é uma empresa que estava na dita falência e foi comprada por 1cêntimo por uma empregada, há alguns anos?
Pois é meus senhores neste Mundo onde manda o dinheiro, falta uma coisa pequenina, mas que é muito importante, que de tão pequena que é, acabam muitos por se esquecer dela, mas sem ela jamais serão respeitados, HONESTIDADE.
Mas a honestidade tem de ser como uma onda começar pelos governantes, a falar sobre o real estado do país, passar gestores das empresas que ao começar a reduzir custos reduzam os seus próprios salários, bem com os patrões que ao se dirigirem aos seus empregados digam claramente que esforços estão eles próprios a fazer para manter as empresas a trabalhar, os custos pessoais, os sacrifícios, porque sei que existem muitos empresários a sacrificarem-se pessoalmente, a empenharem-se literalmente...e finalmente chegar aos trabalhadores ao serem unidos, ao serem capazes de se solidariezar com os seus colegas, ao ser capaz de ceder a favor do Bem Comum! Honestidade do pai ao falar com o filho porque este ano não pode ir ás aulas de dança, ou música!
Honestidade é, por exemplo, 4colegas que escolheram o mesmo período de férias conseguirem chegar a um acordo de cedencias capaz de satisfazer os anseios de todos, cedendo cada um bocadinho na parte que lhes dói e não no que lhes sobra!
Desabáfos de um dia difícil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentários

  1. Em tempo de vacas gordas enriquece o patrão.
    Em tempo de vacas magras o prejuízo é para o trabalhador..

    ResponderEliminar
  2. Amiga acho que agora é mais assim:
    _ Na dúvida o prejuízo é do trabalhador!
    Porque as vacas do patrão nunca vão engordar o suficiente e o trabalhador nem dinheiro tem para comprar 1 bife...da vaca claro!!!!!!!!!!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. "Ao que parece a crise Mundial foi causada pelos direitos dos trabalhadores e não por empresas financeiras que hoje em dia são levandas ao colo pelo estado!"
    Esta é forte!

    "gestores das empresas que ao começar a reduzir custos reduzam os seus próprios salários"
    Por aqui íamos lá!

    Há dias difíceis. O que é preciso é não desanimar.

    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Deus é Amor

O meu Avô sempre me disse que Deus é Amor. Era um homem que acreditava profundamente em Deus e não tinha vergonha de afirmar a sua fé. Era um homem apaixonante, todo o seu discurso e os seus gestos transmitiam paz e amor. Quando alguém o desiludia ficava triste, magoado, ferido como uma criança que cai pela primeira vez. Sofreu muito na fase final da sua vida, perdeu o Grande Amor da sua vida, a minha Avó, com a qual namorara desde criança. Primeiro ficou perdido nas lembranças da minha avó que sofreu de Alzeimer, sentiu a dor de ser esquecido pela sua amada, sentiu a sua ausência, sentiu a falta dela ainda enquanto ambos viviam...Depois ela morreu e ele jurou que jamais voltaria a escrever sobre o Amor e que só voltaria a encontrar alegria quando a voltasse a encontrar no Céu! O coração do meu Avô fechou-se, uma núvem escura gelou a seu coração... Um dia o meu Avô disse que sentiu a minha Avó ao seu lado durante mais uma noite que chorava de saudade...colocou a mão no lado vazio d

O PAÍS ONDE O TEMPO PAROU...

Quando era pequena, como sou de uma família católica, cresci entre acontecimentos religiosos, na minha aldeia. Os dias arrastavam-se numa doce calmaria, alheada do resto dos problemas do país e do mundo. Aldeia de agricultores, habituaram-se a regular as suas vidas ao sabor dos condições meteorológicas, e, nesse tempo as previsões que eram anunciadas no final do noticiário da noite, era mais falível que a sabedoria adquirida ao longo dos anos e que se adivinhava nos ossos, pela interpretação do céu, da direcção dos ventos, das fases da lua e dos ditos populares repetidos dos os anos no Borda de Água. Só as festas e romarias conseguiam acordar o povo desta letargia. As mulheres recolhiam as flores mais vistosas dos seus jardins e enfeitavam os altares dos diferentes santos que viviam na igreja fria e bolorenta. O altar-mor era o que exigia maior dedicação e empenho e havia uma luta mais ou menos pacífica, para quem teria essa honra maior! As ementas das casas mais ricas eram e

BOM NATAL, AMIGOS!

Se fores... vai mais longe! Se fizeres... faz diferente! Se rires... ri até chorar! Se sonhares... sonha mais alto! Se arriscares... arrisca tudo! Se pensares... pensa por ti! Se saíres... sai da rotina! Se mudares... muda tudo! Se contares... CONTA COMIGO!!! Feliz Natal & Bom Ano Novo!!