Avançar para o conteúdo principal

FELICIDADE, ONDE ENCONTRÁ-LA?

Todos os dias sentimos que estamos prestes a alcançar a Felicidade!
É como a lembrança daquele boneco que a mãe guardava em cima do armário porque era demasiado precioso para corrermos o risco de o estragarmos, e nós ficávamos a olhá-lo de longe e esticando a mão parecia que os dedos o alcançavam, mas não chegavamos lá, por mais que saltassemos...
É como o sabor de uma memória de um boce preferido feito pela Avó que nós adorávamos e que agora mora nas nossas memórias de forma tão viva que quase lhe conseguimos sentir a textura, o cheiro, o sabor...mas quando engolimos em seco tentando saboreá-lo novamente a saliva passa sem sabor pela nossa boca trazendo-nos de volta à saudade de quem já não está cá para nos fazer o doce...
A Felicidade para mim,tem sabor a algodão doce cor-de-rosa. É quentinha como o sol de Primavera que nos aquece o coração. Suave como as mãos dos meus Avós nos meus cabelos enquanto dormitava no seu colo. Tem o som de uma gargalhada que nos faz cócegas no coração. É sempre fresca como as gotas de orvalho, porque se renova sempre!
E é brincalhona, esconde-se na Alegria, Serenidade, Amor, Paz, Saudade, Amizade, Solidadiedade, disfarssa-se de Dia de Sol, de Natal, de Carnaval, de Férias...
Procuramos a Felicidade no Carro Novo, nos Segredos de um Livro, numa roupa nova, numa promoção que tarda em chegar...
Se não formos sábios como o velho que se senta no parque a usufruir da Felicidade do fim do dia, sem pressas nem insatisfações jamais poderemos dizer que conhecemos a felicidade durante a vida inteira, que esteva sempre ali ao estender dos dedos, mas que nunca conhecemos o sabor.
Sabem porque é que eu sei tanto sobre a Felicidade? Porque o boneco que estava sempre em cima do armário um dia caiu e eu percebi que os outros com que eu brincava todos os dias eram os meus preferidos e os que me faziam realmente feliz. E apesar de já não poder comer o bolo da minha avó, as memórias que me fazem feliz, estão em mim e fazem de mim o que sou hoje!
UMA PESSOA FELIZ!

Comentários

  1. Se alguém não encontra a felicidade em si mesmo, é inútil que a procure noutro lugar. - La Rochefoucald

    Eu não acretido num estado permanente de absoluta felicidade... não no mundo em que vivemos. para mim a felicidade é um percurso através do qual visitamos uma série de momentos felizes, momentos esses que transportamos connosco e que nos transformam na pessoa que vamos sendo a cada dia!

    desejo-te muitos momentos felizes... :)

    ResponderEliminar
  2. Já tinhamos falado sobre isto, não é? Ah Ah Ah!
    Beijocas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Deus é Amor

O meu Avô sempre me disse que Deus é Amor. Era um homem que acreditava profundamente em Deus e não tinha vergonha de afirmar a sua fé. Era um homem apaixonante, todo o seu discurso e os seus gestos transmitiam paz e amor. Quando alguém o desiludia ficava triste, magoado, ferido como uma criança que cai pela primeira vez. Sofreu muito na fase final da sua vida, perdeu o Grande Amor da sua vida, a minha Avó, com a qual namorara desde criança. Primeiro ficou perdido nas lembranças da minha avó que sofreu de Alzeimer, sentiu a dor de ser esquecido pela sua amada, sentiu a sua ausência, sentiu a falta dela ainda enquanto ambos viviam...Depois ela morreu e ele jurou que jamais voltaria a escrever sobre o Amor e que só voltaria a encontrar alegria quando a voltasse a encontrar no Céu! O coração do meu Avô fechou-se, uma núvem escura gelou a seu coração... Um dia o meu Avô disse que sentiu a minha Avó ao seu lado durante mais uma noite que chorava de saudade...colocou a mão no lado vazio d

O PAÍS ONDE O TEMPO PAROU...

Quando era pequena, como sou de uma família católica, cresci entre acontecimentos religiosos, na minha aldeia. Os dias arrastavam-se numa doce calmaria, alheada do resto dos problemas do país e do mundo. Aldeia de agricultores, habituaram-se a regular as suas vidas ao sabor dos condições meteorológicas, e, nesse tempo as previsões que eram anunciadas no final do noticiário da noite, era mais falível que a sabedoria adquirida ao longo dos anos e que se adivinhava nos ossos, pela interpretação do céu, da direcção dos ventos, das fases da lua e dos ditos populares repetidos dos os anos no Borda de Água. Só as festas e romarias conseguiam acordar o povo desta letargia. As mulheres recolhiam as flores mais vistosas dos seus jardins e enfeitavam os altares dos diferentes santos que viviam na igreja fria e bolorenta. O altar-mor era o que exigia maior dedicação e empenho e havia uma luta mais ou menos pacífica, para quem teria essa honra maior! As ementas das casas mais ricas eram e

BOM NATAL, AMIGOS!

Se fores... vai mais longe! Se fizeres... faz diferente! Se rires... ri até chorar! Se sonhares... sonha mais alto! Se arriscares... arrisca tudo! Se pensares... pensa por ti! Se saíres... sai da rotina! Se mudares... muda tudo! Se contares... CONTA COMIGO!!! Feliz Natal & Bom Ano Novo!!