Hoje, amanhã e depois vou estar de greve. Eu não gosto destes dias e que fique, desde já, esclarecido: "NENHUM ENFERMEIRO GOSTA DE FAZER GREVE!"
Entendemos todos, perfeitamente, a revolta mais ou menos agressiva de todos os doentes que estão dependentes dos nossos cuidados.
Entendo , menos bem, os auxiliares que tentam substituir o enfermeiros nas suas actividades, mas estes sentem-se sempre inseguros em saber, exactamente, o seu lugar na cadeia hierárquica.
Não entendo, de modo nenhum, a pressão exercida sistematicamente, por alguns elementos da classe médica, de modo a tentar de, forma insidiosa e agressiva, colocar os utentes contra os enfermeiros e tentam mesmo substituí-los nas suas funções. Agradeço a boa-vontade de facilitar a vidas dos enfermeiros, mas assim como não considero o enfermeiro auxiliar do médico, não gostaria de ter o médico como auxiliar de enfermagem!
Hoje a pressão sobre os meus colegas foi tal que alguns utentes internados, revoltados, tentaram fazer Greve de Fome!
Sinceramente, agradecemos estes sentimentos, tão sinceros de solidariedade, nunca pensámos que a nossa luta tivesse um eco tão compreensivo, espero sinceramente, que a Nossa Ministra da Saúde e quem sabe, Todo o Governo se solidarize com os ENFERMEIROS e iniciem HOJE e PARA SEMPRE uma GREVE de FOME, pelos enfermeiros!
OBRIGADA!
O meu Avô sempre me disse que Deus é Amor. Era um homem que acreditava profundamente em Deus e não tinha vergonha de afirmar a sua fé. Era um homem apaixonante, todo o seu discurso e os seus gestos transmitiam paz e amor. Quando alguém o desiludia ficava triste, magoado, ferido como uma criança que cai pela primeira vez. Sofreu muito na fase final da sua vida, perdeu o Grande Amor da sua vida, a minha Avó, com a qual namorara desde criança. Primeiro ficou perdido nas lembranças da minha avó que sofreu de Alzeimer, sentiu a dor de ser esquecido pela sua amada, sentiu a sua ausência, sentiu a falta dela ainda enquanto ambos viviam...Depois ela morreu e ele jurou que jamais voltaria a escrever sobre o Amor e que só voltaria a encontrar alegria quando a voltasse a encontrar no Céu! O coração do meu Avô fechou-se, uma núvem escura gelou a seu coração... Um dia o meu Avô disse que sentiu a minha Avó ao seu lado durante mais uma noite que chorava de saudade...colocou a mão no lado vazio d
Comentários
Enviar um comentário