Segundo o diário britânico The Times, o comandante taliban Mohammed Ishmayel deixou claros os termos: "o acordado era que nenhum lado atacasse o outro", o que sucedeu durante a presença dos efectivos italianos na região de Sarobi, a leste de Cabul.
Esta notícia teve origem no Times e parece estar a deixar, no mínimo,desconfortável a relação entre Itália e França, uma vez que este acordo de "cavalheiros" teve como consequência directa a morte de sessenta soldados franceses que foram ocupar o campo dos soldados italianos. Segundo um testemunho de um comandante de uma das partes o errado foi os italianos não terem informado os franceses do acordo.
Parece que a ideia retratada hà muitos anos por Raul Solnado pode ter sido aproveitada e agora os inimigos discutem entre si as estratégias de guerra, entre si, tipo: "Nós atacamos ás 2ªs, 4ªs e 6ªs e vocês ás 3ªs, 5ªs e Sábados, ao Domingo fazemos uma patuscada!"
Meus Senhores, como é que se conseguem entender no campo de batalha?Se ninguém sabe bem, onde se encontram os terroristas talibans, como comunicam alguns soldados da ONU com eles, por sinais de fogo para não deixar provas? Ou por mensagens escritas pelos caça no céu?
Por amor de Deus, em memória a todas as vitimas desta guerra, vos peço, parem de brincar ás guerras porque os inocentes não têm hipótese de negociar a hora da sua morte!
Comentários
Enviar um comentário