
Procuro desesperadamente um sentimento positivo perante aquela imagem…
Mais um dia aquele senhor de idade respeitável espera por alguém… Olha para quem passa por ele e espera…reconhecimento, respeito, submissão, subserviência, …
Este homem era uma imagem de poder absoluto. Mandava e desmandava em todas as pessoas por quem passa agora na sua cadeira de rodas. Todos os dias volta ao seu antigo posto de poder e tenta mostrar a si mesmo que ainda tem domínio, que a sua opinião ainda conta, ainda influencia, ainda pesa.
Pelo Poder trocou a família e os amigos verdadeiros, por hipócritas e bajuladores aos quais deu trabalho, fez favores, em troca de lealdade eterna. O Poder é uma droga que provoca dependência muito rapidamente, o poder torna as pessoas egoístas, vivendo apenas para satisfazer a sua sede inesgotável de poder, o Poder destrói afectos, esgota a alma, derrete o corpo…
Ao ver e reconhecer aquele senhor idoso no seu fato de executivo amarrotado, com o seu rosto cansado e o seu corpo doente que mal consegue manter a postura. Sendo empurrado naquela cadeira de rodas ao longo dos corredores esperando que alguém, de todos aqueles que ele comprou com Poder, tenha um rebate de consciência e lhe ofereça ajuda e cuidados. No entanto, tudo o que precisa este senhor, tem apenas como moeda de troca, os afectos que construímos ao longo da vida, mas nas mãos impenetráveis, deste homem, apenas restam alguns grãos de Poder, que ele crava na pele para que não fujam de vez.
Devia sentir compaixão deste senhor, mas como sei que não é esse o sentimento que ele procura não consigo sentir nada, desculpem, mas não consigo!
Comentários