Ela chegou num dia cinzento, triste, daqueles carregados de nuvens e de dores de cabeça. Desde então abateu-se sobre nós um desânimo de quem carrega o Mundo inteiro nas costas. Sabemos todos que o mal é geral e que um dia ficará melhor...A data é que não se sabe! Fiquei feliz porque ontem a actriz(e recente taróloga) do nosso País, Florbela, disse que isto só tem que melhorar porque pior do que estamos é impossível. Ufa! Que Alívio!
Só espero que o nosso governo estivesse a ouvir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sinto em cada notícia de corrupção, em cada investigação que acaba com o investigador como arguído, em cada titulo de jornal sobre mais um tacho, mais um "job for the boy", em cada doente crónico que não é reformado, em cada morto que recebe a notificação de um imposto ou de uma consulta, que não aguento mais! QUE NÃO PODEMOS SUPORTAR MAIS! Mas afinal, podemos, porque os dias seguem lentos e tristes e a agonia persiste, resiste e nós? E nós?
Bem eu sei que continuo a fazer o meu trabalho com um sorriso nos lábios, porque as tristezas não me pagam as dividas e a amargura trás-me dores de estômago!
E tu companheiro desta luta, sorri também para que o peso dos dias seja mais leve para todos, pelo menos enquanto não temos.....co...ragem, para outra revolução neste País à velocidade de TGV, mas que não tem pressa para mudar porque para mal, já basta assim!
O meu Avô sempre me disse que Deus é Amor. Era um homem que acreditava profundamente em Deus e não tinha vergonha de afirmar a sua fé. Era um homem apaixonante, todo o seu discurso e os seus gestos transmitiam paz e amor. Quando alguém o desiludia ficava triste, magoado, ferido como uma criança que cai pela primeira vez. Sofreu muito na fase final da sua vida, perdeu o Grande Amor da sua vida, a minha Avó, com a qual namorara desde criança. Primeiro ficou perdido nas lembranças da minha avó que sofreu de Alzeimer, sentiu a dor de ser esquecido pela sua amada, sentiu a sua ausência, sentiu a falta dela ainda enquanto ambos viviam...Depois ela morreu e ele jurou que jamais voltaria a escrever sobre o Amor e que só voltaria a encontrar alegria quando a voltasse a encontrar no Céu! O coração do meu Avô fechou-se, uma núvem escura gelou a seu coração... Um dia o meu Avô disse que sentiu a minha Avó ao seu lado durante mais uma noite que chorava de saudade...colocou a mão no lado vazio d
Elogio da Dialéctica
ResponderEliminarA injustiça avança hoje a passo firme
Os tiranos fazem planos para dez mil anos
O poder apregoa: as coisas continuarão a ser como são
Nenhuma voz além da dos que mandam
E em todos os mercados proclama a exploração;
isto é apenas o meu começo
Mas entre os oprimidos muitos há que agora dizem
Aquilo que nós queremos nunca mais o alcançaremos
Quem ainda está vivo não diga: nunca
O que é seguro não é seguro
As coisas não continuarão a ser como são
Depois de falarem os dominantes
Falarão os dominados
Quem pois ousa dizer: nunca
De quem depende que a opressão prossiga? De nòs
De quem depende que ela acabe? Também de nòs
O que é esmagado que se levante!
O que está perdido, lute!
O que sabe ao que se chegou, que há aì que o retenha
E nunca será: ainda hoje
Porque os vencidos de hoje são os vencedores de amanhã
Bertold Brecht